terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças?!

Hoje, dia 12 de Outubro, é comemorado o dia das crianças. Estava eu indo pra casa de manhã, quando ao parar num sinal de trânsito uma criança veio me abordar com um cofrinho adaptado. Nesse cofrinho tinha assim: "Colabore com o meu dia das crianças.". Fui refletindo sobre esse dia de hoje até chegar na minha casa. Quantas crianças nas ruas sendo exploradas pelos pais ou outros adultos...quantas crianças sendo abusadas sexualmente...quantas crianças sem ir pra Escola...quantas e quantas não tem nem ao menos o que comer, quanto mais um brinquedo! Todos os dias os direitos das crianças são violados e não é possível que as pessoas não estejam atentas a isso. Como podem querer um país melhor se não sabem nem escolher quem colocam à frente do País?! Como podem querer um país melhor, se não sabem o que significa a importância de educar uma criança e dar a ela tudo o que ela tem de direito?!. 
       Atendo crianças que chegam ao CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) ansiosas para terem acesso a brinquedos. É de cortar o coração ver os olhinhos delas vendo tantos brinquedos em sua frente. E num dia como hoje, onde os shoppings estão lotados de pessoas torrando os cartões de créditos, paro pra pensar em quem não tem direito nem mesmo de ser criança. 

       O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) diz assim: 

  • Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.
  • Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Será que isto está sendo cumprido mesmo?! Então fica aí esse desabafo para reflexão de todos nós.

Boa noite, pessoal!

Abraço,
Danielly Araújo

Eleições CRP/CFP 2010

Boa noite!

Como muitos já sabem, as chapas 11 (CRP 13) e 21 (CFP) venceram as eleições deste ano. Como conselheira eleita deste CRP, agradeço a todos que acreditaram nas nossas propostas e apostaram na mudança.

Grande abraço,
Danielly Araújo